Por R$ 25 milhões, Cuello reforça o Grêmio em 2025
Que o mercado da bola no futebol brasileiro está a todo vapor, todo mundo já sabe. Agora, com a queda do Athletico Paranaense à Série B do Campeonato Brasileiro, alguns de seus jogadores devem se tornar protagonistas na janela deste fim de ano. Isso, porque apesar do rebaixamento, o elenco era formado por jogadores de qualidade e que interessam a diversos clubes no país.
Dentre eles, o meio-campista argentino Tomás Cuello. De acordo com o Canal “3 Pontos”, especialista em notícias do Athletico-PR, contudo, o jogador de 24 anos estaria no radar do Palmeiras, que procura por atletas mais jovens para reforçar seu elenco – principalmente visando a disputa do Super Mundial de Clubes, que será jogado nos Estados Unidos. O Grêmio, contudo, poderia entrar na briga.
Destaques do Athletico Paranaense agitam mercado brasileiro
Para isso, porém, seria preciso ‘tirar o escorpião do bolso’ e desembolsar cerca de quatro milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões, na cotação atual) para tirar o meia do Athletico Paranaense, cujo contrato é válido até o fim de 2026. Já pensando na possibilidade de perder o jogador, muito por conta da queda nacional, o clube do Paraná já fez questão de definir um valor ‘aceitável’ para negociar Cuello.
Vale lembrar que o jogador foi comprado recentemente pelo Furacão, em fevereiro de 2022, junto ao Red Bull Bragantino, por cerca de 2,5 milhões de dólares (12,8 milhões). Na ocasião, o argentino foi considerada a compra mais cara da história do rubro-negro paranaense – antes de ser superado pelo uruguaio Canobbio. Desde então, ele acumula dez gols e 24 assistências em 163 jogos.
No Imortal, o jogador cairia como uma luva no lugar de Soteldo, que tem sua iminente saída marcada para o fim desta temporada – o venezuelano está emprestado pelo Santos e não deve ficar no Tricolor, por conta da alta pedida do clube da Vila Belmiro. Antes disso, é claro, o Grêmio precisa definir quem será seu novo treinador para a temporada 2025.